Seu segundo livro

Durante quase 5 meses, Alex viajou pelo leste da África em busca de experiências e aprendizados na área social, visitando organizações não governamentais, agências humanitárias internacionais e favelas da região. Tendo passado por Egito, Etiópia, Quênia, Uganda, Ruanda, Tanzânia e o campo de refugiados de Dadaab, na fronteira com a Somália, a leitura o fará viajar em uma expedição em busca de iniciativas transformadoras e um novo olhar sobre “mudar o mundo”, desenvolvimento social e pobreza.
O livro serve de inspiração para aqueles que estão em busca de um propósito de vida mais alinhado com as demandas sociais. Não é um passo a passo para uma transição de carreira, mas oferece importantes oportunidades de reflexão e experimentação em uma leitura muito agradável.
Destaque para o belíssimo projeto gráfico realizado pela Casa Rex  que utilizou-se das fotos originais do jornalista para criar um trabalho que destaca a beleza estética ao mesmo tempo em que protege a realidade apresentada.
A ideia de disponibilizar o livro gratuitamente vai de encontro com a filosofia do projeto de compartilhar experiências e aprendizados com o maior número de pessoas. O livro foi lançado de forma independente, com grande parte da tiragem de 4000 exemplares sendo distribuído gratuitamente para bibliotecas, escolas e organizações sociais.

fastread-renato-alves
Nós do Blog já lemos e adquirimos os nossos, e recomendamos fortemente a todos vocês que desejam viajar um pouco (mesmo que através de páginas) pelo leste africano e conhecer mais sobre iniciativas, histórias, humanidade, negócios sociais, pobreza, e tantas outras coisas contempladas nesse livro!
Veja abaixo o vídeo Teaser do projeto e algumas fotos que o Alex tirou durante a viagem !
Vídeo – Campo de Refugiados, Dadaab – Quenia

 
About these adsCompartilhe isso:Curtir isso:CurtirCarregando…RelacionadoTags:mochila social; Livro; Download; Negócios Sociais; PobrezaSobre paulabonazzi
Formada em Gestão Ambiental pela Universidade de São Paulo. Conheceu os negócios sociais em 2010 no TEDxAmazonia e desde então tem se envolvido nesse setor. Trabalhou no Instituto Quintessa, uma ONG que dá suporte e mentoria para empreendedores de negócios sociais. É criadora do Blog negociossociais.me, e tem se empenhado em difundir o conceito e a causa dos Negócios Sociais. Atualmente trabalha no Instituto Alana com projetos de Negócios de Impacto Social e como Global Strategist do projeto Satisfeito.

Veja mais:

Contato

plan-de-negocios/

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s